Trump diz que não deve assinar acordo comercial com a China até se reunir com Xi Jinping

0
113

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (16) que não deve assinar qualquer acordo comercial com a China até se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, no Fórum da Apec no Chile.

Falando a repórteres na Casa Branca, Trump afirmou que o acordo comercial parcial anunciado na semana passada está no processo de ser formalizado.

As expectativas em torno de um acordo comercial concreto entre os dois países chegaram a melhorar após ambos os lados concordaram em trabalhar em um acordo limitado, mas voltaram a perder força na véspera.

Após Washington e Pequim acertarem um acordo parcial na última sexta-feira, notícias e declarações de autoridades de ambos os lados no sentido de que é necessário mais trabalho para finalizar o acordo trouxeram novas dúvidas sobre o que realmente foi alcançado.

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na terça-feira quatro atos legislativos, adotando uma postura dura contra a China devido ao movimento pró-democracia em Hong Kong e a disputa legal em torno da gigante de telecomunicações Huawei.

“Algumas novas incertezas no fronte comercial assim como preocupações em relação a resultados corporativos colocaram pressão sobre o mercado hoje”, disse à Reuters Gerry Alfonso, analista do Shenwan Hongyuan Securities.

EUA e China chegam a acordo preliminar que pode pôr fim à guerra comercial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui