Especialista em Bitcoin Fernando Ulrich é o novo membro da Casa da Moeda do Brasil

0
118
Fernando Ulrich

Fundada em 1694 – ainda no Brasil Colônia – pelo rei de Portugal D. Pedro II (não confundir com o imperador brasileiro D. Pedro II), a Casa da Moeda do Brasil (CMB) terá um representante ilustre da comunidade brasileira de criptomoedas.

De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, o economista Fernando Ulrich, atual economista-chefe da corretora XDEX, fundada pelos sócios da XP Investimentos, fará parte do conselho de administração (CONSAD) da CMB. O nome do economista, inclusive, já consta no site oficial da CMB como membro do CONSAD.

A indicação de Ulrich partiu de Salim Mattar, empresário e atualmente secretário de desestatização. O secretário está reformando a diretoria da estatal e já indicou o novo presidente Eduardo Sampaio, além do atual presidente do conselho André Berenguer, superior imediato de Ulrich.

Além de fabricar dinheiro (em papel e moeda), a CMB também faz medalhas para premiações especiais, selos e moedas comemorativas. A CMB é uma das empresas que está na mira do programa de privatizações de Mattar, muito embora essa ideia já venha do governo de Michel Temer. Para isso, a empresa deve passar por uma reformulação que a torne mais atrativa para o mercado, e nada mais atrativo do que um especialista no assunto mais comentado do momento: o Bitcoin.

O CriptoFácil entrou em contato com Fernando Ulrich para obter mais informações sobre a nomeação. Esta matéria será atualizada assim que o retorno for obtido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui