Criptomercado luta por Bitcoin acima dos 10 mil dólares

0
116

O criptomercado está lutando para garantir uma média de preços na casa dos 10 mil dólares para o Bitcoin. Os esforços se devem em parte a queda de 600 dólares que a criptomoeda teve nas últimas horas, consolidando um clima de incerteza para uma média de valor satisfatória. Assim sendo, este padrão de reversão de baixa esperado pelos investidores não está confirmado, pelo menos por enquanto.

Quadro de análise do Bitcoin

Uma das coisas que mais tem chamado a atenção com relação a criptomoeda é o padrão no seu comportamento dos últimos dias. Desde 15 de agosto, quando a perda de força do Bitcoin fez com que seu valor chegasse a 9.467 dólares, não há perspectivas de uma reversão de queda mais significativa. Com base na análise dos gráficos do BTC, o quadro não parece muito favorável, pelo menos a curto prazo.

No último dia 20 de agosto, o Bitcoin atingiu uma alta de 10.950 dólares, o que trouxe certa animação para o mercado. Porém, nos últimos dois dias a criptomoeda perdeu muito em termos de valor. O que muitos analistas esperam é que o trabalho para reforçar as negociações com o ativo deem frutos nas próximas horas, fazendo com que haja uma nova alta de preços.

Tendências a curto prazo

Neste momento, a criptomoeda está lutando para voltar aos 10 mil dólares. De acordo com as perspectivas mais otimistas, se os preços fecharem acima dos cinco dígitos nesta quinta-feira, a tendência é de que o Bitcoin comece a se recuperar já nos próximos dias. Isto abrirá portas para uma reversão satisfatória em seus valores, que pode alcançar máxima de 11.850 dólares.

É importante lembrar, entretanto, que o BTC falhou nas últimas quatro semanas em fechar para cima dos 12 mil dólares. A partir deste desempenho, ainda não há uma certeza para o mercado de que a tendência de queda pode ser revertida facilmente. Assim sendo, a projeção de altas históricas para os próximos meses, pelo menos no momento, são uma realidade distante.

O que dizem os especialistas

As opiniões com relação ao futuro do Bitcoin são divergentes para os especialistas. Enquanto muitos acreditam que apesar da fase ruim, a criptomoeda será um ativo cada vez mais valioso no futuro, outros discordam totalmente desta teoria. Com relação a seu futuro a curto prazo, os quadros de projeção também mudam.

Alguns analistas defendem uma queda cada vez maior, que pode chegar aos 7.500 dólares. Já outros se mantém mais otimistas, afirmando que haverá uma reversão culminando em nova alta para o Bitcoin. Assim sendo, o futuro da criptomoeda ainda parece aberto.

Fonte: Coindesk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui