BTG Pactual pretende lançar projeto de tokenização na blockchain Tezos

0
104

A Tezos garantiu uma parceria bilionária com um grande banco de investimento na América Latina, o Banco BTG Pactual.

Juntamente com a Dalma Capital, empresa de gestão de ativos baseada em Dubai, o banco BTG Pactual fechou uma parceria para vender mais de US$ 1 bilhão dos chamados tokens de segurança. Os parceiros usarão a Tezos Blockchain para suas Ofertas de Token de Segurança (STOs), incluindo o REITBZ STO.

Em fevereiro, o BTG Pactual anunciou o lançamento do STO, tornando-se o primeiro grande banco a oferecer esses serviços. Inicalmente o banco utilizou a rede Ethereum para vender tokens com lastro em ativos imobiliários no Brasil, sendo essa a sua primeira investida no mercado de ativos digitais. Agora o banco explora como esses tokens podem afetar os mercados de capitais, disse Andre Portilho, sócio do BTG responsável pelo projeto de tokenização.

“Vemos a Tezos como um dos protocolos determinantes para o florescente mercado de STO e esperamos garantir o futuro fluxo de negócios na blockchain da Tezos”, disse Zachary Cefaratti, CEO da Dalma Capital.

Falando sobre a parceria, o bilionário Tim Draper, que também é o principal acionista da Tezos, disse: “Estamos animados em ver o BTG Pactual e a Dalma Capital fazendo uso da blockchain Tezos – acreditamos no projeto Tezos e vemos um forte caso de uso para STO”.

O BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro que atua nos mercados de investment banking, wealth management e global asset management na América. O BTG Pactual é uma empresa controlada por uma sociedade de 156 executivos e resultou da aquisição do UBS Pactual pela BTG Investments.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui