Uma das principais organizações multilaterais do mundo realiza evento focado em blockchain

0
134

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma das principais organizações multilaterais do mundo, está realizando, entre os dias 04 e 05 de setembro, uma conferência internacional sobre a tecnologia blockchain.

O evento está ocorrendo na sede da OCDE em Paris, França, e conta com a presença do secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, os primeiros-ministros da Sérvia, de Bermudas e da República da Maurícia e o secretário de Estado da Eslovênia. A organização afirmou ainda que mais de 400 “tomadores de decisão do setor público e privado” estão presentes no evento.

“A blockchain tem o potencial de transformar o funcionamento de uma ampla gama de indústrias. Suas características podem aumentar a transparência e a rastreabilidade, facilitar o acesso ao mercado e melhorar a eficiência das transações. Cumprir o potencial da blockchain, no entanto, depende da integridade dos processos e requer políticas e medidas adequadas para liberar esse potencial, ao mesmo tempo em que aborda os riscos de uso indevido. Os governos e a comunidade internacional desempenharão um papel significativo na formulação de políticas e marcos regulatórios que estejam alinhados com os desafios emergentes e promovam mercados transparentes, justos e estáveis ​​como base para o uso de blockchain”, destaca o portal oficial do evento.

Dentre os assuntos discutidos, estão sendo abordados o impacto potencial da blockchain em uma economia global, a privacidade e segurança cibernética, e bem como usar a blockchain para aumentar a inclusão. Também está sendo discutido o crescimento verde, a sustentabilidade e o fortalecimento das práticas de governança e fiscalização.

No início deste verão, a diretoria da OCDE para o Comitê de Competição Financeira e Empresarial publicou um documento intitulado “Tecnologia de blockchain e política de concorrência” em preparação para a conferência. O documento apontava várias aplicações da tecnologia blockchain para os governos e para o setor privado. Ele também explicava os princípios da blockchain e chamava a atenção aos consórcios para a construção de plataformas que utilizam a tecnologia, citando o R3 como exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui