Análise aponta que caixas eletrônicos de criptomoedas aumentarão 10 vezes nos próximos cinco anos

0
172

Muitos investidores e comerciantes experientes de criptoativos classificam os caixas eletrônicos de criptomoedas como um artifício, uma vez que essas máquinas cobram taxas exorbitantes em comparação com as exchanges. Mas, à medida que as tecnologias descentralizadas se desenvolvem e mais pessoas procuram entrar na criptosfera, analistas prevêem que o valor do mercado global de caixas eletrônicos (ATM) de criptomoedas irá disparar em correlação com a crescente demanda pelos ativos digitais.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, em um relatório intitulado “Crypto ATM Market by Type… Global Forecast To 2023”, divulgado pela empresa de pesquisa ResearchAndMarkets.com, analistas pintaram uma imagem muito clara sobre o futuro do setor de caixas eletrônicos de criptomoedas. De acordo com os otimistas citados no relatório de 94 páginas, este mercado específico deve crescer de US$16,3 milhões em 2018 para US$144,5 milhões até 2023, um ganho de quase 10 vezes em um período de cinco anos.

Se esta previsão se concretizar, significaria que este setor teria se expandido a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 54,7% de 2018 até 2023. No entanto, isso não é uma alegação sem fundamento, afinal, os pesquisadores destacaram uma série de razões pelas quais os caixas eletrônicos de criptomoedas poderiam fazer uma incursão no hype em apenas alguns anos.

O estudo primeiro revelou que “crescentes transferências de fundos em países em desenvolvimento” e “flutuações nas regulamentações monetárias” serão os principais catalisadores da eventual explosão do mercado de caixas eletrônicos de criptomoedas. Os autores passaram a delinear que caixas eletrônicos de duas vias ou dispositivos que permitem aos usuários comprar criptomoedas com moeda fiduciária terão um papel de liderança no desenvolvimento deste sub-setor, como caixas eletrônicos que hospedam mais de um caso de uso se tornarão um ativo inestimável para os investidores.

Tendo isso em mente, os pesquisadores esperam que o CAGR de ATMs de mão dupla supere a taxa de crescimento de ATMs unidirecionais até 2023, à medida que os empreendedores procuram aproveitar a funcionalidade e a demanda pela antiga variedade de caixas eletrônicos de criptomoedas.

Por último, mas não menos importante, o estudo trouxe o conceito de “impressoras ATM”, que devem tornar-se um tema polêmico na criptosfera. Como o relatório explica, em vez de recrutar um processo automatizado para enviar criptomoeda à uma carteira designada, as impressoras ATM distribuirão criptomoedas via chaves públicas e privadas que serão impressas nos recibos. Embora isso possa soar como uma inovação abstrata, os analistas revelaram que as impressoras ATM devem crescer no CAGR mais alto do que as outras formas de caixas eletrônicos de criptomoedas.

América do Norte será lider do mercado de caixas eletrônicos de criptomoedas em 2023

De acordo com dados compilados pela Coin ATM Radar, uma das principais fontes de informações de ATMs de criptomoedas, existem 3.877 BATMs (Bitcoin Automated Teller Machines, basicamente um ATM de Bitcoin) em operação atualmente, com os países da América do Norte reivindicando quase 75% dessas máquinas como próprias.

O relatório afirma que o domínio norte-americano sobre esse mercado continuará, uma vez que a maioria das empresas de infraestrutura de ATMs já operam no Canadá e nos EUA, o que cria um ambiente no qual os BATMs podem ser instalados com facilidade.

Acrescentou-se que o ambiente relativamente impreciso em torno dos criptoativos só ajudará no crescimento do mercado de caixas eletrônicos de criptomoedas na América do Norte, uma vez que os governos mexicano, norte-americano e canadense parecem hesitantes em acabar com as criptomoedas.

Embora o mercado de caixas eletrônicos de criptomoedas no hemisfério norte-ocidental esteja em alta, alguns temem que o escrutínio regulatório e a incerteza restrinjam o crescimento de BATMs em outros países. O estudo observou:

“O incerto status regulatório das criptomoedas e a falta de conscientização e entendimento técnico em relação a elas restringem o crescimento do mercado para fabricantes e operadores de caixas eletrônicos de criptomoedas. Além disso, espera-se que a preocupação com segurança e privacidade represente um desafio para os participantes do mercado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui