Os pensadores mais influentes do mundo dos negócios

Ex-reitor da Rotman School of Management, da Universidade de Toronto, o canadense Rogert Martin foi escolhido o pensador mais influente do mundo dos negócios pela Thinkers50, consultoria londrina que seleciona os especialistas em gestão e negócios mais importantes do mundo.

A Thinkers50 teve início em 2001 por iniciativa dos consultores Stuart Cranier e Des Dearlove e é publicada a cada dois anos. A lista de 2017 inclui 50 acadêmicos, consultores e executivos de 11 países.

Martin é consultor em estratégia para CEOs ao redor do mundo e autor de livros sobre o assunto. O pódio é completo por duas presenças frequentes no ranking: Don Tapscott, especialista em inovação e autor do livro “A Revolução do Blockchain”, em segundo lugar, e Clayton Christensen, professor da Harvard Business School famoso por per popularizado a ideia de inovação disruptiva, em terceiro.

A lista deste ano inclui 11 estreantes e e a maior quantidade de mulheres desde o início do ranking (18). A professora de estratégia do Insead Renée Mauborgne tem a melhor colocação, na quarta posição, acompanhada de W. Chan Kim. Ambos são coautores do best-seller “A Estratégia do Oceano Azul” e fundadores do Blue Ocean Strategy Institute. Em 10º está a professora da Columbia Business School e especialista em estratégia Rita McGrath e em 13º a professora de liderança da Harvard Business School Amy Edmondson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here