Sobrevivente de Hitler Condena o Controle das Armas – Katie Worthman

Uma das primeiras medidas que acontecem antes de um regime totalitário se instalar é o controle de armas. Este controle começa com o registro detalhado sobre quem tem a posse e o porte de armas, aumento das restrições sobre quem pode ter armas e uma intensiva campanha de propaganda dizendo coisas como ‘se as armas forem liberadas, as pessoas vão sair se matando’, que a segurança pública deve depender só das forças de repressão do Estado e que armas são perigosas e não ajudam a proteger quem as tem. Apesar do interesse real dos que caem no canto de sereia da propaganda, o objetivo real dos grupos políticos que promovem tal campanha não é o bem estar do povo, mas é concentrar todo o poder na mão do Estado.
A concentração de poder nas mãos dos políticos contraria o suposto interesse no bem estar das pessoas, pois ela permite a instalação de um regime que mata milhares de vezes mais do que os acidentes com armas de fogo em qualquer país que tenha a liberação das armas. Isto acontece por uma razão bem simples: Um Estado totalitário age de forma planejada para perseguir inimigos do regime e a ação planejada costuma ter muito mais chance de sucesso do que uma ação acidental. Somada a esta razão, a ação planejada em questão tem como objetivo a morte de inimigos do regime, enquanto a morte acidental por armas de fogo normalmente não tem a intenção de matar alguém, o que torna este tipo de acidente ainda mais improvável. Por último, o Estado totalitário é uma grande organização, que tem muitos mais recursos, além do livre acesso a armas, enquanto o povo está desorganizado, pobre e sem armas. A desproporção de poder entre um cidadão e o Estado totalitário é absurda!
Com o cidadão desarmado, um Estado totalitário pode decidir quem pode viver e que vai morrer. Contra este perigo, a constituição americana garante o porte de armas como direito e esta é uma das razões que os EUA é uma país símbolo da liberdade.

Tradução: Pedro Henrique
Revisão: Rodrigo Carmo & Israel Pestana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here